Catálogos VEGA

 Vega catálogo 2016

Catálogo Novidades Vega 2016

 

Já disponível

 
 

JORNAL DA PESCA ESTREIA EDIÇÃO DIGITAL

 
  JORNAL DA PESCA ESTREIA EDIÇÃO DIGITAL  
 

Acedendo aos pedidos de muitos leitores, o Jornal da Pesca acaba de lançar a primeira edição de uma nova série que estará disponível apenas em suporte digital, com conteúdos exclusivos.

 
 

Poucos dias depois de o Jornal da Pesca sair para as lojas de pesca de todo o País, onde é fornecido gratuitamente aos leitores, a equipa do Jornal prepara sempre uma versão digital que é disponibilizada, também sem custos, a todos os interessados.

No entanto, têm sido muitos os pedidos, formulados por leitores, lojistas e consultores, de um número maior de edições por ano. E, por outro lado, as edições convertidas em PDF têm obtido uma circulação considerável, um sinal dos tempos que mostra que cada vez mais leitores utilizam o computador, o tablet ou o telemóvel para o primeiro contacto com os conteúdos que se interessam.

Por isso, a equipa do Jornal decidiu estrear esta nova série, apenas em suporte digital, com mais edições e conteúdos exclusivos — e, o que é melhor, de forma gratuita, como sempre.

Nesta edição

O primeiro número desta série, que pode ser lido ou descarregado aqui, começa por apresentar as novas soluções da Vega para surf casting, o grande destaque desta edição — fique a conhecer algumas canas e carretos que serão objecto de desejo!

Na pesca de costa, também lhe apresentamos duas excelentes propostas para bóia, a Solaris e a Bullfight Evolution, e duas novidades muito interessantes para spinning, a cana Prime Spin e o carreto Protek. Clique e saiba tudo! ■

Veja as edições anteriores do Jornal aqui.
 
 


PRÁTICOS & ÚTEIS

Lançamentos
mais longos
e menos rupturas

Os pescadores de surf casting preocupam-se em atingir distâncias de lançamento cada vez maiores, com muitos a ultrapassar os 150 m e alguns a ambicionar chegar ainda mais longe. 

Potenza Double Shock Leader

Mas isso coloca exigências especiais aos fios, que são cada vez mais finos; hoje são comuns diâmetros abaixo do 0.26, com muitos pescadores a montar linhas de 0.21 ou mesmo 0.14 mm nas suas bobines! Tudo para que o atrito reduzido destas linhas lhes permita pescar mais longe. 

Porém, estes diâmetros não aguentam os impactos e as exigências próprias dos lançamentos longos. Os pescadores recorrem, assim, a terminais de linhas mais grossas, o que aumenta exponencialmente o risco de rupturas — um nó entre linhas de espessura diferente é um ponto de união muito frágil, com uma resistência de menos de metade da do fio mais fino. Além disso, os nós criam atrito, diminuem as distâncias e provocam cabeleiras.

Para ajudar os pescadores a fazer face a este problema, a Vega lançou um inovador fio para carreto que já inclui o shock leader, neste caso sem necessidade de nós — isso elimina os pontos fracos, mantendo a resistência e fluidez possível durante o lançamento, eliminando também mais um ponto de fixação de algas ou outros detritos quando na sua presença. 

Este fio chama-se Potenza Double Shock e, como o nome indicia, tem duas pontas cónicas; assim, em caso de ruptura, o pescador pode inverter o fio e utilizar a outra ponta de choque cónica. Vem em bobines de 300 m, sendo 270 do diâmetro mais fino, 10 do mais grosso (em cada extremidade) e 5 de transição cónica entre o mais fino e o mais grosso. Está disponível em quatro diâmetros: 0.18/0.47 mm, 0.20/0.47 mm, 0.23/0.50 mm e, por fim, 0.26/0.50 mm, incluindo um tratamento duplo de silicone para grande resistência à abrasão. 

Tem apresentado excelentes resultados no surf casting, com grande resistência e permitindo alcançar distâncias de lançamento antes não possíveis a muitos pescadores. Experimente e deixe de ver as suas montagens a romper pelos nós assim que faz lançamentos longos! 

 

PARCEIROS INSTITUCIONAIS

 

  Chronopost           Mútua dos Pescadores    

 

  • © VEGA                                                                                                                                                                                                                                                                                 DUALWEBS