Barco fundeado |
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BRUNO CABRITA CAMPEÃO NACIONAL |
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Bruno Cabrita mostrou sempre grande regularidade nas quatro mãos da prova — fazendo o 2º lugar no barco no primeiro dia de pesca, em Albufeira, e o 1º nas três rondas seguintes. Neste fim-de-semana, nas águas ao largo de Leça da Palmeira, essa regularidade valeu-lhe o título de Campeão Nacional, com 10 pontos de vantagem sobre o segundo classificado (Reinaldo Piloto) e 14 sobre o terceiro (João Santos). Juan Pato (35 pontos) e Ricardo Lavandeira (39) completam a Selecção Nacional que representará Portugal no Mundial do próximo ano. Na primeira pessoa «No Algarve, já tenho pescado várias vezes, com bons resultados, e sabia ‘ao que ia’. Mas nestas jornadas no norte ia mais ‘às cegas’, pois são águas que não conheço, apenas ouvia falar das pescas que se fazia por lá», contou ao Jornal da Pesca. «São pesqueiros ricos em faneca, um peixe que aparece com pouca frequência cá pela zona sul e que não temos como treinar. Não é uma pesca muito fácil… não é impossível, mas também não é fácil, ela pica de um modo diferente, não se pode ferrar à bruta, pois o exemplar capturado espanta os outros e estraga tudo… É preciso fazer uma ferragem mais macia para elas não se espantarem. Felizmente, consegui adaptar-me às situações que apareciam». Depois, foi procurar o peixe, que é algo que faço muito quando o peixe não está aos nossos pés… sou uma pessoa que trabalha muito dentro do barco, e isso contribuiu para o resultado final, sem dúvida». Equipamento Entre os materiais que ajudaram a este triunfo, Bruno Cabrita realça o carreto Camaro 5000, a sua primeira aposta em treinos e em competição — um carreto que já deixara excelentes impressões junto d’Os Amarelos aquando da participação no Mundial de Clubes de Pesca Embarcada, que valeu um lugar no pódio à equipa sadina. Trata-se de um carreto com alta qualidade de construção que, apesar de pesar apenas 421 g, apresenta uma grande vocação lutadora, como se vê em detalhes como o corpo e o rotor em alumínio, as embraiagens muito robustas e precisas, os dez rolamentos inox, a manivela de combate ou o pé reforçado — e, claro, pelo drag selado de 20 kg (25 kg, no modelo 6000), com discos de carbono. Tem um ratio de 5.5:1 e traz de série duas bobines perfuradas, com capacidade para 360 m de 0.35. No que toca às linhas, a preferência de Bruno Cabrita vai para uma solução que conhece muito bem: o F-Tech Fluorocarbon. O atleta assinala «a excelente resistência à abrasão e a memória muito reduzida» deste fio, que considera «de alto nível». Os diâmetros de 0.205 a 0.235 são os usados para os seus estralhos e o 0.255 e o 0.285 para as madres. «É raro estar alguém desta equipa a pescar sem uma destas bobines de 50 m por perto…». ■ |
MATERIAIS UTILIZADOS | ||||
Camaro 5000 | F-Tech Fluorocarbon | |||
Para todos graus
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Na competição...
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