Catálogos VEGA

 Vega catálogo 2016

Catálogo Novidades Vega 2016

 

Expansão

 
 

VEGA PREPARA ENTRADA NOS
ESTADOS UNIDOS... E NÃO SÓ

 
 

Vega nos EUA

 
 

Prosseguindo a sua estratégia de expansão internacional, a Vega está neste momento a preparar a sua entrada num dos maiores mercados mundiais da pesca desportiva, os EUA.

 
 

Para esse efeito, a marca está a realizar com a colaboração de parceiros locais, uma série de ‘field tests’ a diversos produtos de diferentes gamas, com vista a definir as soluções mais adequadas a este mercado tão importante e estratégico.

A gama da marca naquele país será composta tanto por modelos já conhecidos nos mercados europeus como por soluções novas, específicas para o mercado norte-americano, de modo a que o futuro importador possa responder às exigências feitas pelos pescadores locais.

Da bateria de ensaios aos primeiros produtos, uma primeira opinião, proveniente de um dos consultores locais, já ressaltou, sobre a qualidade de fabrico das canas, que foi considerada excelente: «O que temos visto por cá não se compara».

Crescimento internacional

Esta notícia chega poucas semanas depois de um acordo que permitirá à Vega entrar em mais dois mercados do norte de África, a Tunísia e a Argélia. Um acordo de representação exclusiva foi assinado entre a marca portuguesa e a empresa Société La Sirène, com sede em Sousse, na Tunísia.

Vega na Tunísia

«O acordo agora assinado prevê não apenas a distribuição de todo o actual catálogo da Vega, mas também o desenvolvimento de novos produtos específicos para estes dois mercados», explicou Jorge Mourinho, responsável da marca portuguesa.

Por sua vez, Khalifa Fethi — responsável da empresa tunisina que esteve em Portugal, a concluir as negociações na sede da Mundinautica, em Sintra — também se mostrou satisfeito com o acordo alcançado:

«É uma representação que contribuirá para o desenvolvimento da modalidade em dois países onde tem um potencial vasto. Para nós, é motivo de satisfação ser parte desse crescimento disponibilizando aos pescadores destas nações equipamentos desportivos de qualidade».  ■

 
 


PRÁTICOS & ÚTEIS

Lançamentos
mais longos
e menos rupturas

Os pescadores de surf casting preocupam-se em atingir distâncias de lançamento cada vez maiores, com muitos a ultrapassar os 150 m e alguns a ambicionar chegar ainda mais longe. 

Potenza Double Shock Leader

Mas isso coloca exigências especiais aos fios, que são cada vez mais finos; hoje são comuns diâmetros abaixo do 0.26, com muitos pescadores a montar linhas de 0.21 ou mesmo 0.14 mm nas suas bobines! Tudo para que o atrito reduzido destas linhas lhes permita pescar mais longe. 

Porém, estes diâmetros não aguentam os impactos e as exigências próprias dos lançamentos longos. Os pescadores recorrem, assim, a terminais de linhas mais grossas, o que aumenta exponencialmente o risco de rupturas — um nó entre linhas de espessura diferente é um ponto de união muito frágil, com uma resistência de menos de metade da do fio mais fino. Além disso, os nós criam atrito, diminuem as distâncias e provocam cabeleiras.

Para ajudar os pescadores a fazer face a este problema, a Vega lançou um inovador fio para carreto que já inclui o shock leader, neste caso sem necessidade de nós — isso elimina os pontos fracos, mantendo a resistência e fluidez possível durante o lançamento, eliminando também mais um ponto de fixação de algas ou outros detritos quando na sua presença. 

Este fio chama-se Potenza Double Shock e, como o nome indicia, tem duas pontas cónicas; assim, em caso de ruptura, o pescador pode inverter o fio e utilizar a outra ponta de choque cónica. Vem em bobines de 300 m, sendo 270 do diâmetro mais fino, 10 do mais grosso (em cada extremidade) e 5 de transição cónica entre o mais fino e o mais grosso. Está disponível em quatro diâmetros: 0.18/0.47 mm, 0.20/0.47 mm, 0.23/0.50 mm e, por fim, 0.26/0.50 mm, incluindo um tratamento duplo de silicone para grande resistência à abrasão. 

Tem apresentado excelentes resultados no surf casting, com grande resistência e permitindo alcançar distâncias de lançamento antes não possíveis a muitos pescadores. Experimente e deixe de ver as suas montagens a romper pelos nós assim que faz lançamentos longos! 

 

PARCEIROS INSTITUCIONAIS

 

  Chronopost           Mútua dos Pescadores    

 

  • © VEGA                                                                                                                                                                                                                                                                                 DUALWEBS